segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Alunos do IFAP em Laranjal do Jari desenvolvem pesquisas na área de Gestão

Os alunos do Instituto Federal do Amapá – (Ifap) - câmpus Laranjal do Jari participam de um projeto na área de gestão que está sendo desenvolvido no Vale do Jari sob a coordenação da professora Karoline Fernandes e sob a orientação dos professores pesquisadores Fabiano Cavalcanti, Lícia Guerra, Luiz Alberto Libâneo, Patrícia Pitanga, Raimundo Rolim e Willians Almeida.
Os alunos pesquisadores são Anderson Gabriel Sousa Silva, Bárbara Marcela do Nascimento, Brenda Caldeiras Campos, David Patrick Borges Tavares, Deuzilene Santos Pinho, Ellen Adria Soares Monteiro, Érica Lueza Gomes dos Santos, Hudson Raik Borges Tavares, Igor Costa, Jessyane Carolina Sampaio de Oliveira, Jhone da Silva Queiroz, Jonatas Fernando Ramalho Cunha, Josiane Araújo da Silva, Júlia
Catarina da Silva Chaves, Kátia Pereira da Silva, Keith Hailane Sá, Leiliane de Jesus Silva, Mikelly Rocha, Paulo Ricardo da Silva de Almeida, Ruana da Silva Cardoso, Samuel da Silva Neves, Sulamita Cardoso, Vitor Fernando dos Santos Oliveira, Yara Pinheiro Sabóia e Joab Kleyson França Sousa.
No projeto ainda estão envolvidos o Técnico em Química, Wadson Pereira e o Contador Marcelo Padilha.
O objetivo do projeto é incentivar o aprendizado, a pesquisa, a elaboração de projetos, valorizando as habilidades individuais, divulgando o aprendizado nas vertentes dos cursos e contribuindo assim com a área da gestão no Vale do Jari.
O projeto tem como finalidade a realização de pesquisas e experimentos, buscando estabelecer os pontos de deficiências na área gestacional do Vale do Jari, possibilitando assim a atuação prática dos alunos.
Estilo e eficácia na comunicação empresarial, Gestão da Administração Pública e Privada, Cultura, memória e sociedade, Mercado de trabalho com novas tecnologias, Gestão ambiental, Gestão de Resíduos e Gestão de materiais alternativos para a construção de experimentos em ciências naturais, são algumas das linhas de pesquisas desenvolvidas durante o projeto.
As atividades serão desempenhadas através de aplicação de questionários, entrevistas, levantamento de dados, elaboração de palestras, mini cursos, oficinas, visitas técnicas, trabalho em campo, consultorias, assessorias e elaboração de projetos às áreas com deficiência.
Cada professor teve a liberdade de elaborar seu processo seletivo, conforme Edital, determinando os critérios a serem avaliados.
Para a professora Karoline Siqueira, o grupo de extensão e pesquisa em gestão visa reunir alunos de meio ambiente, informática e gestão nas diversas linhas de pesquisa, objetivando a reunião de ideias, pesquisa, experimentos e elaboração de trabalhos e projetos, que atendam a comunidade geral do Vale do Jari.

Fonte: IFAP Câmpus Laranjal do Jari

Nenhum comentário:

Postar um comentário